Psicoterapia com casal

No início da relação havia a sensação de amor eterno, mas a vida a dois pode acabar se desgastando por pequenos desencontros do dia a dia, com brigas constantes, acusações, desentendimentos e em alguns casos o que impera é o silêncio gritante que dá sinais de que algo não vai bem. Este silêncio pode ser sinal de que há muito conteúdo para ser trabalhado, mas talvez não haja ânimo nem expectativa de que uma conversa possa ajudar. Nesse momento é preciso refletir sobre as dificuldades que permeiam a relação a dois e procurar ajuda de um psicoterapeuta, sendo que, a disponibilidade e as expectativas devem estar bem delimitadas no início do processo.
A terapia de casal tem como objetivo fazer com que cada indivíduo entre em contato e possa manifestar como percebe a relação conjugal, de modo a averiguar se estão de acordo ou não a realizar tudo o que gostariam, quais são as perspectivas de cada um em relação ao outro e, o que estão dispostos ou não a fazerem pela relação.
A função do terapeuta é mediar o diálogo genuíno entre as partes, para que cada um possa trazer à tona as suas necessidades relativas à vida em comum, ajudando-os a descobrir novas possibilidades e a consequente solução de conflitos.
O trabalho é desenvolvido com qualquer tipo de relacionamento que configure um casal, bastando apenas que haja alguma dificuldade na relação.

Clique aqui
1
Fale com a Psicóloga
Fale com a Psicóloga