A criança interior
03/02/2020
Não me rotule, não se rotule
03/02/2020
Exibir tudo

Me escute querida ( Carta para quando você decidir ir embora)

Sei que nesse momento você pode estar se sentindo confusa, sem saber exatamente o seu significado na vida daquele que se ama, mas vamos aos fatos…não invente desculpas para o seu sofrimento e para o desinteresse alheio.
Se aquela pessoa não te liga, provavelmente é por que ela não quer.
Se não responde suas mensagens, é por que não valoriza o que você tem a oferecer.
Se te deixa esperando ansiosa por sua chegada, e não aparece, é por que não te respeita.
Se faz jogos emocionais, anulando a própria responsabilidade sobre o que despertou em você, é apenas para satisfazer o próprio ego.
Olha, sei que é duro ler essas palavras e talvez nesse momento esteja se sentindo uma tola, mas tenho algumas coisas a lhe dizer.
Talvez você estivesse à espera de algo diferente.
Talvez você estivesse esperando que ele percebe-se o tamanho do seu sentimento…afinal, sua espera atravessa segundos, minutos, horas e anos. 
Talvez nesse instante, você esteja se dando conta de que a única coisa que ainda não deu conta é de que passa tempo (ah! O tempo) tentando justificar as ausências de respostas, o desrespeito pelo seu peito, na tentativa de que em algum lapso dos instantes, percebam o quanto você é maravilhosa.
Bate o arrependimento agora, né? Você está se questionando sobre o motivo de haver demonstrado o que há de mais belo. Não é necessário sentir-se desse modo, o “erro” não é seu. Você floresceu e que culpa pode existir nesse ato? Não sinta o peso da responsabilidade se o outro não soube te cultivar.
Faz o seguinte, pega isso que você esta sentindo agora, corroendo seu peito, sua dor e não fuja dela. Use-a para se regar, se fortalecer, se conhecer e para alerta-la como aprendizagem de que todas as vezes que algo similar acontecer, ir embora aos primeiros sinais.
Você é gentil, doce, meiga e sensível, mas não precisa ser frágil se colocando em situações de conflito do Outro.
Não deixe que o vazio e a falta de sentido alheio invadam e destruam seu brilho que é tão natural.
Algumas pessoas utilizam o que há de mais sagrado e belo dos seres que são nutritivos e os usa para tapar o buraco, localizado nos batimentos cardíacos. Entenda que se eles o fazem assim, é por que desde muito cedo aprenderam que isso é amor…objeto de satisfação. Essa é a sina deles, não precisa ser a sua.
Pega esse amor, carinho e cuidado e oferece a quem realmente importa: você.
Pega todo esse sentimento lindo que foi oferecido ao Outro e no qual foi jogado no vento, recolhe e aninha novamente no seu peito deixando-se florescer para dentro.
Se olha no espelho e diz que merece muito mais e que a partir de hoje, não aceitará migalhas emocionais e confusão do Outro.
Tenho certeza que o universo irá te escutar quando você aprender que seu caminho pode ser diferente e começar a fazer novas escolhas.
Hoje dói, amanhã te reconstrói
Se ama
Se cuida
Se acolhe
Porque você merece
Porque você faz o universo 
Estremecer diante da sua força
Porque eu acredito em você

Clique aqui
1
Fale com a Psicóloga
Fale com a Psicóloga